Sobre o Recreio

Bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro é um dos bairros mais jovens.

Considerado a continuação da Barra da Tijuca caracteriza-se por uma qualidade de vida melhor, uma vez que tem o perfil fortemente habitacional, ao contrário da Barra onde encontramos uma grande concentração de empresas e um comércio muito forte.

A praia do Recreio dos Bandeirantes é considerada, normalmente, como uma das mais limpas do Rio de Janeiro.

Com uma vocação explícita para o ambientalismo, o Recreio dos Bandeirantes conta com bons e amplos parques e reservas ambientais, como o Parque Chico Mendes, o Parque Marapendi, o Parque Municipal da Prainha, bosques e praças bem arborizadas entre elas a Praça Tim Maia localizada próxima a Pedra do Pontal. Suas ruas também são muito arborizadas e seus prédios, via de regra, apresentam belos jardins. Nele também encontra-se uma grande extensão de ciclovias.

Bairro muito famoso entre surfistas, skatistas, hippies e ecologistas, tanto pelas ondas e clima tranquilo quanto pela flora e fauna. O bairro ainda permite grande contato e convívio harmônico com a fauna local, não sendo rara a presença de jacarés-de-papo-amarelo, capivaras, biguás, saguis, jacutingas, tiês-sangue em seus canais, parques e eventualmente em suas ruas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *